Presidente do Legislativo participa da assinatura para destinação de R$ 250 mil a entidades de Ribeirão Preto

Recurso será utilizado para a compra de equipamentos e outras necessidades

Fotos: Divulgação/Presidência

O presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira (MDB), participou nesta sexta-feira, 02 de março, da cerimônia para liberação de emendas a duas entidades assistenciais de Ribeirão Preto. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual. A destinação do recurso foi proposta pelo deputado Estadual Léo Oliveira (MDB).

No caso do Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, a emenda de R$ 150 mil será destinada a compra de equipamentos. O hospital é uma instituição filantrópica que atua em Ribeirão Preto e região com a finalidade de prestar assistência a pacientes acamados com doenças crônicas e que necessitam de cuidados prolongados. Já o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, que presta atendimento também para outras 27 cidades da Região Metropolitana, vai receber R$ 100 mil. O dinheiro será usado para a compra de um veículo.

"Nós estamos sempre em contato com as entidades. Sabemos da necessidade por que passam e do esforço que fazem para conseguirem continuar trabalhando pela população. Por isso lutamos muito para conseguir essas verbas" – disse o presidente do Legislativo.

Já o autor das emendas, deputado Léo Oliveira (MDB), ressalta o trabalho desenvolvido pela Sobeccan e pelo Hospital de Retaguarda. "Nossa função como representantes do povo é zelar pelas instituições que cuidam da nossa gente. Estamos falando aqui de duas entidades vitais para Ribeirão e região, que desenvolvem um trabalho sério e realmente necessitam desses recursos" – disse o deputado.

Com a assinatura do governador Geraldo Alckmin, as verbas ficam à disposição das entidades.

Texto: Assessoria da Presidência